Siga o 'Madonna ever'

RSS
Premium WordPress Themes

03 março 2009

Musa inspiradora

Madonna já fez performances e ensaios fotográficos memoráveis ao longo de sua carreira e já inspirou e continua a ser fonte de inspiração para muitas mulheres. Dessa vez foi a atriz Juliana Paes que andou bebendo na fonte 'Madônnica' em ensaio para a griffe de calçados Arezzo.

Fotografada por Gui Paganini, Juliana Paes encarna uma espécie de gladiadora fashion com ares de trapezista. O ensaio foi feito para acoleção alto verão 2009 Arezzo e contou com a direção de arte de Giovanni Bianco.










Bianco é conhecido por seu trabalho de arte no álbum Confessions on a dance floor (lindo, diga-se de passagem). Vamos ao que interessa: Paes é fã de Madonna, Giovanni Bianco já trabalhou com a diva muitas vezes e é nítido que nesse ensaio existem referências explícitas a trabalhos já realizados pela diva pop.


A principal inspiração foi o ensaio realizado para a revista 'Vanity Fair' (Steven Meisel) em 2008



Daqui foram tirados os tons dos cenários e da parede ao fundo, o figurino e os aros que aparecem em algumas fotos da Arezzo.


Outra inspiração foi 'X-tatic process' (Steven Kelin) em 2003



Daqui 'tiraram' a mesinha em que Juliana Paes posa em algumas fotos e alguns movimentos corporais (nem tão elásticos quanto os de Madonna). Veja abaixo mais fotos:




Para rever esse ensaio completo CLIQUE AQUI

O que conta mesmo é que Madonna continua a influenciar o trabalho de diversos artistas e essa fonte de tão fértil, nunca secará.


Fotos: Gui Paganini (Arezzo)/ Madonna Photo Gallery

0 comentários:

Madonna Ever - Madonna sempre!