Siga o 'Madonna ever'

RSS
Premium WordPress Themes

23 março 2009

Revista traz visuais inspirados em Madonna

A revista Cabelos e Cosméticos com a matéria intitulada 'Quero ser Madonna' , dá dicas de visuais inspirados na diva pop e destaca a sua influência ao ditar tendências de moda.

A passagem arrasadora da diva pelo Brasil serviu para mostrar que a cantora, mesmo aos 50 anos, continua ditando tendências. Selecionamos alguns cabelos e makes que marcaram sua carreira e descobrimos que todas nós também podemos ter um quê de pop star


POR PRISCILA JACOB FOTOS: SIDNEY TUMA

Dancing Queen

No CD Confessions, Madonna arrasa com o visual disco em que aparece nos videoclipes. O look bem anos 70 também pede arrumação com baby-liss e franja mais curta. “Use um baby-liss de diâmetro médio e enrole mechas largas no aparelho”, diz o maquiador e cabeleireiro Marcos Roza (SP). Depois de soltar, você vai pentear com escova para desfazer os cachos e dar o formato correto. Uma escova modeladora também pode dar o mesmo efeito, desde que as pontas fiquem viradas para fora. Porém, seu cabelo só vai parar desse jeito se você usar spray fixador, do contrário o cabelo desmonta na primeira música.

COMPLETE O VISUAL . . .


a maquiagem poderia ser usada durante o dia se não fosse por um detalhe: o glitter nos olhos. Por cima da sombra lilás, faça um traço de delineador com glitter. O blush continua rosado e como já existe muita informação nos olhos, a boca é nude.


Like a Virgin

Sem dúvida um dos looks que mais marcou a carreira da cantora foi o visual do hit Like a Virgin. Para ficar assim, o cabelo foi totalmente desfiado com pente para, em seguida, ter duas mechas presas atrás formando um coque frouxo. O toque final se dá pelo laço amarrado na cabeça. “Este visual, apesar de ser um dos favoritos dos fãs, não pode ser usado no dia-a-dia, fica somente para aquela festa anos 80”, brinca Marcos.


COMPLETE O VISUAL . . .

os olhos continuam com sombra preta esfumadas, o blush é bronze e mais marcado nas têmporas e a boca é limpa só com hidratante ou batom nude.

Curtinho moderno


Quem pensa que Madonna sempre foi loira esquece-se do visual do CD Immaculate em que ela aparece de cabelo curto e preto. Para este visual, seu cabelo deve ter um corte curto, desfiado na frente e franja totalmente repicada. A nuca é levemente batida e a cor fica entre castanho escuro e preto. Não tem jeito, neste look, o que vai deixá-la com cara de Madonna é o chapéu pretinho, portanto não se esqueça dele. Mas se você nem pensa em abrir mão das suas longas madeixas, opte por uma peruca, como a que usamos nessa foto.

COMPLETE O VISUAL . . .

a maquiagem neste caso, também tem papel fundamental na composição da personagem. Você não vai lembrar tanto a Madonna se não fizer um olho preto esfumado em todo o côncavo. O blush é bem leve e rosado e a boca é vinho bem marcada.

Rabo Fashion

No início dos anos 90 Madonna causou polêmica com figurino e coreografias pra lá de ousadas, e um dos looks que ela exibia na época, que coincide com o sugestivo CD Erotica, era o rabo-de-cavalo alto. Se você já tem cabelo bem comprido, basta passar a prancha no cabelo deixando-o bem liso. Em seguida, prenda todo o cabelo para cima formando um rabo bem no alto da cabeça. Para não deixar nenhum fiozinho solto é preciso paciência, uma escova potente com cerdas mais largas e muito, mas muito spray fixador! Um outro truque dado pelo especialista Marcos é utilizar um aplique somente no rabo-de-cavalo. Para que o elástico não fique aparente, pegue uma mecha do cabelo, trance e enrole-a no elástico prendendo com um grampo.

COMPLETE O VISUAL . . .

a maquiagem aqui é bem conceitual e não tem como sair assim durante o dia. Os olhos são marcadíssimos com delineador preto, puxando um pouco no cantinho. Muito rímel preto e cílios postiços completam o olhar. O blush é rosa e a boca é bem vermelha.

Fotos de stills: Guilherme Alaïa / Produção: Débora Brandt e Vitória régia / Make & Hair: Marcos roza / Assistente de foto: Joe ueda / Modelo: Vanessa Garcia (cherry) / Agradecimentos: Look American Life (cowboy): carmim (calça), Minha Avô Tinha (maiôs), Boom Box (chapéu e cinto), Fernando Pires (botas). Look confession: Santa Moda (body lilás), Boom Box (polainas).

Cowgirl


O visual fez sucesso na época do CD Music é perfeitamente usável nos dias atuais. Para conseguir este look, o ideal é que o corte esteja abaixo dos ombros e levemente repicado na frente, deixando algumas mechas mais curtas. Use um baby-liss de diâmetro médio e enrole mechas largas no aparelho, quando soltar, penteie com os dedos para os cachos se transformarem em ondas marcadas.


COMPLETE O VISUAL . . .


a maquiagem é bem clean. “Nesta fase, Madonna apresenta um make bem natural e que dá para ser usado em qualquer ocasião, tanto de dia quanto à noite”, explica Marcos. Os olhos recebem sombra laranja clara em toda a pálpebra e um iluminador bege na parte que fica junto à sobrancelha. Máscara de cílios preta para deixar o olhar sensual, ou se preferir pode usar também cílios postiços, como foi feito com a modelo. Mas mesmo com cílios postiços, a máscara é indispensável! O blush é rosa e a boca fica perfeita com um batom nude.


Look Express yourself: Walério Araújo (top), Boom Box (calça e brincos), Fernando Pires (sapatos), Santa Moda (pulseira). Look The Immaculate collection: Nilta Perucas (peruca preta), Minha Avó Tinha (camisa e chapéu), Walério Araújo (short e meia). Look Like a Virgin: Walério Araújo (top, saia de tule e meia), Minha Avó Tinha (saia de tule), Santa Moda (colar e crucifixo), Boom Box (brincos)


Créditos: Revista Cabelos e Cosméticos (Terra)

0 comentários:

Madonna Ever - Madonna sempre!