Siga o 'Madonna ever'

RSS
Premium WordPress Themes

11 março 2009

Visuais de Madonna servem de inspiração na revista 'Gloss'


A cantora dita moda através das décadas. Inspire-se no seu estilo para compor o visual

Por:
Fabiana Faria
Foto: Felipe Lessa


Desde os anos 80, Madonna é imitada em todo o mundo. Cada disco lança uma moda diferente que influencia uma geração. Se você quer se vestir como ela, o maquiador Lú Ramos preparou quatro looks de épocas diferentes da cantora com toques essenciais para compor o visual. Uma dica: na hora da produção, aumente o som e coloque os maiores sucessos da musa para lhe inspirar.

1980 - Like a Virgin

Cabelo
A Madonna dos anos 80 usava madeixas bem volumosas. Faça um topete fofinho com a franja, preso com grampos. Passe uma bandana por baixo de todo o cabelo e amarre com dois nós. O volume pode ser feito com os dedos, que deixam o ondulado amassadinho.

Maquiagem
Os olhos são marcados com lápis preto em cima e embaixo, bem ao estilo rock‘nroll, puxando o traço levemente para alongar o olhar. A sombra alaranjada, rosa ou roxa. Aplique na bochecha um blush rosa ou alaranjado, estilo David Bowie. A boca é bem marcadinha. Para criar esse efeito, desenhe os lábios com um lápis vermelho escuro e preencha com um batom vermelho tomate e um pouco de gloss transparente. A pintinha no canto direito da boca pode ser feita com lápis preto ou marrom, a la Cindy Crawford. A sobrancelha dessa época era mais grossa e escura. Você pode preenchê-la com um lápis ou sombra marrom.

Figurino
Nas pernas, uma boa legging que você usa para ir à academia. No corpo, um camisão ou regata bem colorida ou com estampa de bandas de rock. Você pode também pegar aquela camiseta surrada do seu irmão! Nos pés, um tênis confortável para curtir a balada.

1990 - Erotica

Cabelo
Essa época é de muito sex appeal em todos os sentidos. O cabelo deve ser lambuzado de gel. Coloque a franja de lado e faça um rabo de cavalo ou coque baixo.

Maquiagem
Muito rímel e lápis preto em cima e embaixo para marcar o olhar. No canto externo do olho, você pode esfumar um pouquinho com uma sombra preta na raiz dos cílios. A boca é de um vermelho intenso, mais fechado.

Figurino
A máscara diverte o visual. Ela pode ser comprada em lojas de artigos para fantasia ou improvisada com um tecido preto ou renda, que você pode encontrar em lojas de aviamentos. Pinte as unhas de preto ou café. No corpo, uma legging preta ou jeans escuro skinny. Em cima, um top preto com um sutiã bordado. Outra alternativa é usar um suspensório preto por cima ou por baixo de uma regata mais soltinha.

2000 - Music

Cabelo
O cabelo cheio de cachos é feito com baby liss. Caso você não tenha, pode fazer rolinhos de diferentes tamanhos em todo o cabelo. Para fixar, aplique spray enquanto seca cada rolinho com secador. Faça assim: aqueça o rolinho, passe spray e deixe esfriar. Repita o processo algumas vezes, retire os rolos e solte os cachos com os dedos.

Maquiagem
Esse look é mais bronzeado, portanto, aplique uma base mais escura que o seu tom em todo o rosto. O delineador é bem marcado em cima. Para abrir o olhar, use uma sombra iluminadora perolada ou rosa. Na parte de dentro dos olhos, aplique também um pouquinho de iluminador no canto interno do olho. Nos cílios, muita máscara. Na boca, um batom nude, rosa ou bege, mas bem sequinho, sem brilho.

Figurino
Pegue aquela camisa xadrez do seu pai e amarre as pontas na altura da cintura com dois nós. Por baixo, uma regata de alcinha ou top. Calça jeans skinny nas pernas e bota de cowgirl nos pés. Para completar, um chapéu que pode ser comprado em lojas de artigos para fantasia ou equitação. Esse com glitter, que foi usado na foto, é um luxo, não é?

2005 - Confessions on a dance floor

Cabelo
Esse look é urbano. Se você não for loira, uma peruca lisa pode fazer parte da brincadeira.

Maquiagem
A pele tem tons mais frios, secos. Use uma base de textura leve e aplique-a com um pincel suave, somente para tirar o excesso de brilho. Para dar mais identidade no make, máscara e delineador pretos nos olhos, dando uma leve puxadinha para fora. O lápis usado dentro dos olhos é branco. A sombra é prata, pérola ou branco metálico. Não precisa de blush. O batom é laranja metálico, lembrando boca de desenho animado.

Figurino
Uma jaqueta de motoqueiro é a cara desse look. Você pode usar também uma outra jaqueta de nylon ou de textura sintética. Calça jeans escura ou legging preta e um all star de couro preto completam o visual.

Concepção, maquiagem e cabelo: Lu Ramos
Fotógrafo: Felipe Lessa
Modelo: Carol Russo (Way)
Produção de moda: Mirna Nascimento

Créditos:
GLOSS (Abril.com)

0 comentários:

Madonna Ever - Madonna sempre!