Siga o 'Madonna ever'

RSS
Premium WordPress Themes

12 abril 2009

Há 24 anos: 'Touched for the very first time'


Há exatos 24 anos, Madonna dava início à sua primeira turnê batizada de 'The Virgin Tour'. A garota de Detroit aos 27 anos finalmente conseguia o status de estrela pop mostrando o que sabe fazer melhor: cantar e dançar ao vivo. O show de estreia aconteceu em Seattle no Seattle Paramount Theatre.

Uma Madonna 'popozuda' carregada de renda e crucifixos apresentou-se em 40 cidades dos Estados Unidos com sucesso absoluto. Cantando e dançando bastante, ela parece não perder o fôlego nunca e o que mais conta nessa apresentação é a capacidade de Madonna entreter, 'fazer a cena'. Isso sem a ajuda de quase nenhum aparato tecnológico , apenas 2 dançarinos e poucas trocas de figurino.

Essa apresentação é antológica e marca a estreia de Madonna no lugar onde se sente mais a vontade, o palco.


CURIOSIDADES

- 17.672 ingressos foram vendidos em 34 minutos para o show no Radio City Music Hall, em New York. Recorde de vendas de ingressos.

- Os shows de abertura da turnê The Virgin Tour foram feitos pelo grupos Beastie Boys.

- No VHS oficial da turnê, as músicas Angel, Borderline e Burning Up foram cortadas, mesmo sendo parte do tracklist do show.

- Ingresso do segundo dia de turnê, E.U.A


SETLIST
"I went to New York
(Eu fui pra Nova Iorque)
I had a dream
(Eu tinha um sonho)
I wanted to be a big star
(Eu queria ser uma grande estrela)
I didn't know anybody
(Eu não conhecia ninguém)
I wanted to dance
(Eu queria dançar)
I wanted to sing
(Eu queria cantar)
I wanted to do all those thing
(Queria fazer todas essas coisas)
I wanted to make people happy
(Queria fazer as pessoas felizes)
I wanted to be famous
(Queria ser famosa)
I wanted everybody to love me
(Queria que todos me amassem)
I wanted to be a star
(Queria ser uma estrela)
I worked really hard And my dream came true"
(Eu batalhei muito e meu sonho se realizou)
(Intro VHS TVT_1985)






Créditos: 'Curisosidades'(Minsane), Fotos: Madonna Lounge, Foto setlist: Madonna Tribe

0 comentários:

Madonna Ever - Madonna sempre!