Siga o 'Madonna ever'

RSS
Premium WordPress Themes

05 abril 2009

Madonna deixa o Malauí depois de ter pedido de adoção negado

Avião particular de Madonna decola do aeroporto Internacional Lilongwe, em Malauí, neste domingo (5) (Foto: Riccardo Gangale/AP)

Madonna deixou o Malauí neste domingo em um avião particular, depois de ter fracassado em sua tentativa de adotar pela segunda vez uma criança do país africano. Segundo a imprensa internacional, a cantora estaria arrasada.

Forças de segurança bloquearam a estrada que levava ao aeroporto depois da chegada do comboio de Madonna, impedindo os jornalistas de falar com ela ou fazer imagens de sua saída do país.

Madonna, que queria uma custódia temporária, apelou à decisão judicial que lhe impede de adotar a menina de 4 anos Mercy James.

Seu advogado, Alan Chinula, afirmou que a cantora não teria que comparecer diante da Suprema Corte durante o processo de apelação.

Os grupos defensores dos direitos humanos no Malauí, que acusaram o Governo de não respeitar as leis sobre residência quando permitiu que Madonna adotasse David Banda em 2006, também se opuseram à nova tentativa da artista.

Ativistas alegaram que não deveria ser permitido que famosos chegassem ao país e adotasse crianças à vontade.

O Governo do Malauí havia apoiado a tentativa de Madonna de adotar Mercy, afirmando que era uma mãe respetável.

Uma epidemia de Aids no empobrecido país africano deixou órfãs mais de um mihão de crianças e Madonna criou uma organização humanitária para ajudar a menores de idade na nação.

A estrela, que se divorciou no ano passado do diretor britânico Guy Ritchie, é uma das cantoras de maior sucesso da indústria da música, com vendas que superam 200 milhões de discos.


Créditos: O GLOBO

0 comentários:

Madonna Ever - Madonna sempre!