Siga o 'Madonna ever'

RSS
Premium WordPress Themes

01 abril 2009

Madonna é fotografada com menina que quer adotar no Malauí

Madonna rebateu as críticas sobre seus planos de adotar a órfã Mercy James, garantindo que tem seguido todos os "procedimentos-padrão" requeridos pelo Malauí. A declaração foi dada depois que a cantora foi fotografada pela primeira vez com a menina, de 4 anos, durante uma visita ao orfanado Home of Hope, na cidade de Mchinji.
Na foto, a criança aparece olhando para a câmera enquanto segura a mão de sua nova "irmã" Lourdes, com sua futura mãe a poucos metros de distância.

Madonna e seus três filhos - Lourdes, Rocco e o malauiano David, estão no país africano desde domingo. A rainha do pop compareceu à corte na segunda-feira na tentativa de convencer os juízes de que é adequada para adotar Mercy - cuja mãe morreu aos 18 anos, cinco dias depois de dar à luz - e espera receber o resultado do processo na sexta-feira.

Os planos de adotar Mercy têm sido alvo de muita controvérsia, da mesma forma que aconteceu em 2006, com a adoção de David, cujo pai, Yohane Banda, ainda está vivo.

A atual visita da cantora ao Malauí é também a primeira vez que David, agora com 3 anos, encontra o pai biológico desde que foi levado do país no fim de 2006, apesar da promessa de Madonna de que o garoto manteria contato com suas raízes.

Madonna tem sido acusada de usar a fama para acelerar o processo de adoção e de burlar as leis do país em seu benefício.

Em um comunicado divulgado na noite de terça-feira, sua porta-voz, Liz Rosenberg, afirmou:

"Madonna está comprometida a manter uma relação contínua com as raízes malauianas de David. O processo de adoção de Mercy começou há mais de um ano, quando Madonna a encontrou em uma de suas visitas ao Malauí. A conexão foi instantânea e profunda. O desejo de Madonna de adotar Mercy é totalmente sincero. Ela não está burlando nenhuma questão legal no processo de adotar essa criança e está providenciando um ambiente amoroso e familiar e a melhor educação possível para uma criança que tem estado em um orfanato desde seu nascimento. No momento, Madonna iestá aguardando a decisão do juiz sobre a adoção até a sexta-feira".

Depois de promover o reencontro de David com seu pai biológico na segunda-feira, Madonna levou seus três filhos ao orfanato Home of Hope, onde seu filho adotivo vivia antes de se juntar a sua família.

A diretora do orfanato, Lucy Chipeta, mostrou a Madonna, Lourdes, Rocco e David o quarto e o berço que ele usou.

- Foi um momento emocionante. Fico feliz que ela tenha trazido seus outros filhos para conhecerem as raízes de David - disse Chipeta.

Madonna pediu desculpas às crianças do orfanato quando elas perguntaram a David 'Muli cwanji?', que significa "como vai?", explicando que ele fala apenas inglês. A cantora prometeu que toda a família falará Chichewa na próxima visita ao Malauí.

Créditos: O GLOBO

0 comentários:

Madonna Ever - Madonna sempre!