Siga o 'Madonna ever'

RSS
Premium WordPress Themes

13 julho 2009

Dia mundial do Rock: 24 anos do ‘Live Aid’ e 4 do ‘Live 8’!!!

O Live Aid, grande concerto de rock aconteceu no dia 13 de Julho de 1985 foi organizado por Bob Geldof e Midge Ure com o objetivo de arrecadar fundos em prol dos famintos da Etiópia.

Os concertos foram realizados no Wembley Stadium em Londres (com uma platéia de aproximadamente 82,000 pessoas) e no John F. Kennedy Stadium na Filadélfia (aproximadamente 99,000 pessoas). Alguns artistas apresentaram-se também em Sydney, Moscou e Japão. Foi uma das maiores transmissões em larga escala por satélite e de televisão de todos os tempos -- estima-se que 1,5 bilhão de espectadores, em mais de 100 países, tenham assistido a apresentação ao vivo.

Madonna também participou desse grandioso evento já famosa e com seus hits vendendo mais do que ‘água no deserto’, ela cantou Holiday, Into the Groove e Love makes the world go round – ainda fez backing vocal na música ‘Revolution’ dos Thompson Twins.

Estima-se que foram arrecadados 150 milhões de libras.

 

Imagem histórica: Madonna ao lado dos Rolling stones e Tina Tuner

live8pd2.jpg

Vinte anos mais tarde (2005), ela aceitaria novo convite para participar do Live 8 , uma série de shows que ocorreram nos dias 2 e 6 de julho de 2005 nos países integrantes do G8 e África do Sul . O evento aconteceu antes do 31º encontro do G8 em julho de 2005; coincidindo também com o 20º aniversário do Live Aid.

Madonna e toda sua banda e dançarinos vestiam branco e dessa vez as canções foram Like a Prayer, Ray of Light e Music. O público delirou com a performance da Rainha do Pop que conseguiu sacudir a multidão em Londres.

O organizador do Live 8, Bob Geldof, disse que o evento deu aos organizadores um mandato sem precedentes para exigir o fim da pobreza extrema na África.

Mais de 1000 músicos tocaram no evento, que foi transmitido em 182 redes de televisão e 2000 estações de rádio. Os organizadores do Live apresentaram a "Live 8 List" (lista do Live 8) aos líderes mundiais no encontro do G8. Esta é uma lista de nomes de pessoas que apoiaram a causa colocando seu nome na página do evento. Os nomes da lista também apareceram nos telões em cada show durante a exibição.

 

Madonna com Bob Geldof e a jovem etíope Birham Woldu

Alguns vídeos para relembrarmos os dois eventos:

* Madonna participou de mais um grande concerto beneficente, o Live Erath em 2007… mas este é um capítulo à parte (tinha como objetivo sensibilizar a opinião pública mundial para o aquecimento global).

0 comentários:

Madonna Ever - Madonna sempre!