Siga o 'Madonna ever'

RSS
Premium WordPress Themes

08 julho 2009

Jean Paul Gaultier põe "Madonna" na passarela

O francês Jean Paul Gaultier apareceu, nesta quarta-feira, no fim de seu desfile na semana de alta-costura temporada outono/inverno 2009-2010 em Paris tomando um sorvete. Claro que pode (e deve) ser ação promocional de alguma marca patrocinadora. Mas mesmo assim a atitude combina com o enfant terrible da moda e fecha o desfile que é chique e sofisticado, sim, mas acima de tudo, irreverente.

Divas que se divertem com suas roupas desfilam na passarela de Gaultier representando personalidades que marcaram época em todos os tempos, atualizando looks criados pelo próprio designer. Ou seja, nesta temporada Gaultier se inspirou nele mesmo.

uma sósia de Madonna usando uma nova versão da famosa roupa que Gaultier criou para a cantora em sua turnê Blond Ambition em 1990. Uma loira com ondas à la Marcel (ondulado curto) nos cabelos se acaricia com seu casaco de pele, e aparece até uma nova Barbarella (interpretada por Jane Fonda nos cinemas) vestindo maiô prateado.

Fora essas caticaturas, aparecem macaquinhos de inspiração aviador (algo que Gaultier vem fazendo bastante até na Hermès, de onde é diretor de criação), vestidos com transparências, e camisetas com listras brancas e vermelhas feitas de paetês, atualizando a imagem de marinheiro também recorrente na história das coleções do designer.

Créditos: Terra

0 comentários:

Madonna Ever - Madonna sempre!