Siga o 'Madonna ever'

RSS
Premium WordPress Themes

29 agosto 2009

Madonna se explica sobre defesa a ciganos na Romênia

image

Madonna disse ter sido "compelida" a comentar sobre a discriminação contra os ciganos enquanto estava no palco, na Romênia, apesar de ter sido vaiada pelos fãs.

A cantora de 51 anos foi ridicularizada pelo público em Bucareste depois de dizer que a discriminação a deixava "muito triste".

A porta-voz da pop star, Liz Rosenberg, disse que Madonna fez os comentários no palco depois de ter sido alertada sobre o preconceito contra os ciganos no Leste Europeu.

A estrela conta com a participação de um grupo de músicos ciganos em sua turnê "Sticky & sweet".

Madonna fez uma pausa durante sua apresentação em Bucareste para dizer: "Chamaram a minha atenção para a grande discriminação contra ciganos no Leste Europeu. Isso me deixou muito triste. Não acreditamos em discriminação, acreditamos em liberdade e direitos iguais para todos".

A cantora, então, recebeu mais vaias quando mencionou o preconceito contra homossexuais e outras minorias.

Rosenberg afirmou que Madonna disse a ela que houve tanto aplausos como vaias vindos da plateia de cerca de 60 mil pessoas.

- Madonna tem feito turnê com uma trupe fenomenal de músicos ciganos que a alertaram sobre a discriminação contra eles em vários países, então ela se sentiu compelida a fazer um breve discurso - acrescentou - Ela não vai mais dar nenhuma deckaração.

Um dos espectadores do show, Ionut Dinu, de 23 anos, disse à "BBC":

- Vaiei porque o que ela estava nos dizendo parecia falso. O que tem a ver ela nos dizer essas coisas?

A Romênia tem o maior número de ciganos do Leste Europeu. Cerca de 12 milhões de ciganos vivem na Europa e metade deles afirma ter sofrido atos discriminatórios nos últimos 12 meses, de acordo com um relatório recente publicado pela Agência de Direitos Fundamentais da União Europeia, com sede em Viena.

Créditos: O GLOBO

0 comentários:

Madonna Ever - Madonna sempre!