Siga o 'Madonna ever'

RSS
Premium WordPress Themes

08 setembro 2009

Arte com capas de discos: ‘Paint my album’

Paint my Album apresenta mais de 2mil trabalhos vindos de todas as partes do mundo

Madonna_hard_candy_-_guido_hernan_risoli_from_argentina_copyMadonna - Hard Candy, por Guido Hernan Risoli da Argentina

Os amigos Anthony e Diarmuid, de Manchester (Reino Unido), começaram com o projeto Paint My Album como uma brincadeira. Inicialmente, a ideia era recriar capas de álbuns clássicos usando o programa Microsoft Paint, um software utilizado para a elaboração de desenhos simples e também para a edição de imagens. O programa é incluso, como um acessório, no Windows, da Microsoft.

Tudo se deu com um trabalho chato de verão, quando os dois estavam trancados numa sala com um computador que tinha apenas o jogo Minesweeper e o Microsoft Paint instalados. Após 45 minutos de joguinho sem graça eles começaram a brincar de "qual é a música" no Microsoft Paint. Diarmuid desenhou o que parecia ser "uma freira se afogando", mas na verdade era a capa de Nevermind do Nirvana. Logo Anthony fez a capa de Bad, de Michael Jackson, e a brincadeira viciou, transformando-se em blog.

A coisa cresceu e virou um grupo no Facebook chamado "Let's Redo Classic Album Covers Using Microsoft Paint", que atualmente conta com mais de duas mil ilustrações de colaboradores de mais de 30 países diferentes, como Estados Unidos, Portugal, Austrália, Índia e China. As imagens são divertidas e, muitas vezes, podem ser consideradas obras de arte, com é o caso desta versão de In Utero, do Nirvana, assinada por Bekah (à esq. no destaque).

Já participaram do projeto um menino australiano com 7 anos de idade e uma senhora britânica de 83. A dupla manteve o Microsoft Paint como plataforma do projeto justamente por ser um programa simples, acessível e fácil de usar por pessoas de qualquer faixa etária.

O Paint My Album está dando o que falar no mundo inteiro. A dupla fundadora do projeto planeja receber o máximo de reproduções possíveis até 23 de dezembro e eles prometem, até, fazer uma exibição em uma galeria de arte de verdade. Os dois também produzem um videocast em que falam sobre as novidades e concursos temáticos do Paint my Album.

Quem quiser participar do projeto e expor sua arte é só enviar um email para paintmyalbum@gmail.com com sua releitura de uma capa de um disco qualquer feita no Microsoft Paint. A receptividade é super acolhedora, mesmo se você for pouco talentoso.

Veja abaixo alguns trabalhos integrantes do projeto (versão Paint do lado esquerdo e original do lado direito):

   

 

 

 

* Para acessar as capas direto da galeria SB CLIQUE AQUI

Via Skol Beats

1 comentários:

Thanks! We loved your Madonna cover so much that it is in Paint My Album episode 16 on Youtube - http://www.youtube.com/watch?v=PhCA9O4Yff8

Madonna Ever - Madonna sempre!