Siga o 'Madonna ever'

RSS
Premium WordPress Themes

30 setembro 2009

David Guetta elogia o funk carioca e sonha em trabalhar com Madonna

David Guetta é considerado um dos maiores DJs do mundo, chegando a ser premiado em 2008 como melhor DJ de house pela revista britânica DJ Magazine, uma das mais conceituadas do meio eletrônico.

image

Agora, Guetta lança seu quarto disco, One Love, repleto de participações especiais. O álbum tem pelo menos uma música no topo das paradas européias: When Love Takes Over, com participação de Kelly Rowland.

Em entrevista por telefone ao Terra, Guetta falou sobre a escolha dos convidados. "Não fui eu quem os escolheu. Eles que, de alguma forma, chegaram a mim. Muitos me pediram para remixar músicas deles. Então disse: 'Posso fazer, desde que você grave uma faixa no meu disco'", afirmou o produtor, contando que este processo durou cerca de um ano.

Guetta conta que compõe suas músicas durante as turnês, em seu laptop. Para One Love, o DJ tirou 3 meses de "férias" das pistas para se dedicar exclusivamente à gravação.

O francês afirma que a cultura do sampler (uso de trechos de músicas de um artista para criar uma nova canção), bastante comum na música eletrônica, não o incomoda.

"Não acho ofensivo como a pirataria, é uma forma de recriar o trabalho, fazendo uma espécie de homenagem a alguém que você gosta", disse o DJ, que conta que na última vez que esteve no Brasil levou para a Europa a música Rap das Armas, dos MCs Cidinho e Doca, que está na trilha do longa Tropa de Elite.

"Essa música é incrível. Toda vez que eu toco o início dela, a parte do 'Parapapapapa papa papa' (cantarola Gueta ao telefone), as pessoas vão à loucura, principalmente na Europa", conta Guetta, que também se diz fã do brasileiro Gui Boratto e do nosso samba.

Após trabalhar com Will.I.Am, Kelly Rowland, Ne-Yo, Akon, Estelle, entre outros, Guetta revela a vontade de trabalhar com uma artista em especial: "Seria incrível trabalhar com a Madonna. Espero que em um futuro próximo isso aconteça."

Querendo tomar o lugar de Oakenfold, David???

Terra

0 comentários:

Madonna Ever - Madonna sempre!