Siga o 'Madonna ever'

RSS
Premium WordPress Themes

03 outubro 2009

Brasileiro conta como foi fazer clipe de Madonna

Marcelo Carbone é um paulistano de 36 anos que vive em Barcelona desde 2006. Foi o único fã brasileiro a participar do clipe da música "Celebration" e garante que desde então sua vida mudou e passou a ser reconhecido na rua. "Virou notícia". Publicitário e estudante de moda, Marcelo diz ter ganho o apelido de "urso da Madonna". É assim - bear, urso - que os homossexuais fortinhos e peludos são chamados entre eles.

Veja a segunda versão do clipe 'Celebration'

Apesar de ter enviado fotos para a produção do clipe, Marcelo foi escolhido por olheiros na fila do show de Madonna em Barcelona. Ele chegou cedo e conseguiu ocupar com dois amigos um dos dez primeiros lugares na entrada no Estádio Olímpico de Barcelona. Duas mulheres o abordaram e perguntaram se ele falava inglês. Marcelo imaginou que elas queriam informações e ficou surpreso ao ouvir que eram da produção de Madonna e queriam que ele participasse do clipe.

- Elas nem tinham visto as fotos que eu mandei. Acho que me escolheram por causa da minha roupa. A camisa que eu estava vestindo era muito parecida com a roupa que Madonna usa no vídeo, uma total coincidência, porque ninguém havia visto - lembra Carbone, explicando que vestia a mesma roupa com a qual aparece no vídeo - Era uma camisa com um tecido meio brilhante. Rasguei as mangas e apliquei cristais. Usava também uma calça cinza. O visual chamava a atenção, ainda mais porque eu estava com a cabeça totalmente raspada e a barba.

Depois de ser escolhido, Marcelo foi avisado que deveria estar às 14h30m (horário local) no local da gravação dentro do estádio onde o show aconteceria à noite. Ao chegar no local, assinou um termo de direitos de imagem e tirou fotos com uma placa com nome. Havia tendas montadas, uma com estilistas, outra com maquiadores e um lounge aonde os fãs selecionados ouviam a música para decorar a letra.

A gravação durou até pouco depois das 16h. Os fãs eram chamados em grupos de oito. Jonas Akerlund, diretor do clipe, filmou cada um individualmente e depois em grupos.

- Akerlund ficava atrás da câmera com um monte de produtores e técnicos em volta dele. O cenário era um canto pintado de branco, com uma luz muito forte. A ordem era celebrar, como se estivéssemos em uma festa. Na minha vez, fiquei cerca de um minuto dançando, o que pareceu uma eternidade.

Marcelo aparece três vezes na segunda versão do clipe de "Celebration".

- É tudo tão rápido que você não acredita, mas é incrível. O diretor de vários vídeos dela, que eu gosto muito, estava lá, atrás da câmera, me focalizando - vibra Marcelo.

Ao falar sobre sua admiração por Madonna, Marcelo diz que ela é uma empresária e artista, "muito mais do que uma simples cantora".

- Ela é inteligente e perspicaz, porque sabe aliar-se a grandes talentos e reinventar a sua própria imagem. Ela é minha inspiração no sentido profissional, porque uma coisa é copiar o que já foi feito, outra é colocar sua assinatura e reinventar tudo à sua volta.

Ele acredita que a participação no clipe pode influenciar sua carreira.

- Estou criando uma coleção baseada na carreira da Madonna. Isso já era um projeto antigo. Sou muito observador dos figurinos e mudanças de visual dela. Talvez seja o trampolim para ser descoberto no mundo da moda - acredita Marcelo.

O projeto profissional de Marcelo é trabalhar em "criar a imagem de uma mulher dos pés à cabeça".

- Pensa em uma mistura de Christian Dior, Giovanni Bianco e Christopher Ciccone. É o que eu quero ser.

Ele diz que não gostaria de conhecer Madonna como fã e sim como profissional.

- Todos sabemos que ela é meio seca e introvertida. Mas como profissional é incrível.

Marcelo até sugere a imagem que Madonna deveria apostar em seu próximo CD.

- Faria algo mais glamouroso, uma releitura dos anos 20 e 30, meio diva mesmo, com um toque de modernidade. Foi o que faltou nesse último trabalho dela. Seria um clima vintage com toques modernos - resume.


O GLOBO

0 comentários:

Madonna Ever - Madonna sempre!