Siga o 'Madonna ever'

RSS
Premium WordPress Themes

02 outubro 2009

Dá-lhe Brasil!!!

RIO

Não podia deixar de comentar a escolha do Brasil como sede das Olimpíadas de 2016.O Rio de Janeiro, cidade representante do país na campanha para trazer os jogos para cá, fez a sua parte destacando a paixão dos brasileiros pelos esportes e o mais importante: o fato dos jogos olímpicos nunca terem sido realizados na América do Sul.

Comoção nacional à parte – tanto positiva quanto negativamente – eu digo que é um orgulho ver o Brasil numa posição tão importante após anos de escárnio, baixa auto-estima e renegação em relação aos EUA e outros países (poderia passar a noite aqui elencando motivos, mas esses bastam). Enfim, como nem tudo são flores já comecei a me preocupar com questões simples e que até agora não foram contornadas, que dirá resolvidas pelos governantes como a segurança… será que daqui até lá – mais precisamente em 7 anos – teremos o país pronto para sediar Olimpíadas? Isso só o tempo e os esforços do governo irão dizer.

16_MHG_cult_madonna_mirelle0

A cidade do Rio de Janeiro também me remeteu ao show de Madonna que aconteceu no ano passado em meados de dezembro. Antes mesmo de viajar pra lá muita gente me ‘encheu os ouvidos’ dizendo coisas do tipo ‘você é louca? vai pro Rio de Janeiro, lá só tem bandido, vai tomar um tiro…’ e por aí foi.

Acontece que eu fui, não só assisti aos shows de Madonna como conheci a cidade, andando de dia e de noite nas ruas e nada me aconteceu. Eu pensei: ‘Se Madonna que é importante e riquíssima está tranquila e calma, por que eu não ficaria?’ (ela ainda foi embora elogiando a segurança e toda a estrutura montada para os seus shows, coisa que não viu nos EUA nem na Europa).

Só sei que a minha surpresa com a cidade foi positiva, além da beleza natural incontestável. Espero que em 2016 eu possa falar tão bem não só do Rio como de meu país, que hoje conseguiu um feito histórico, sem dúvida.

1 comentários:

Não sou fã de Madonna, então, definitivamente este espaço não é muito convidativo para mim, mas tenho que reconhecer que esse blog é muitíssimo organizado e super atualizado, pois conheço de perto o esforço em postar informações relevantes e atualizadas sobre a safadélica das safadélicas, Madonna.
Filhota, vc está muitíssimo parabenizada pelo seu esforço.
(Geeeeeeente, ela é minha amiga e meu orgulho.)

Madonna Ever - Madonna sempre!