Siga o 'Madonna ever'

RSS
Premium WordPress Themes

13 outubro 2009

Madonna anaboliza Joe Echo

image

Já ouviu falar de Ciaran Gribbin? Nem aí para o irlandês? OK. E de Joe Echo? Não? E da banda Leya? Nada? Bem, Madonna você certamente conhece se vive neste planeta nos últimos 20 anos. Pois ela não só conhece como elegeu como seu mais recente single uma canção co-escrita por Joe Echo, o projeto solo do músico Ciaran Gribbin, velho conhecido da cena pop independente de Belfast, capital da Irlanda do Norte. Falamos de Celebration, lançado em setembro.

"Depois de anos duvidando se estava no caminho certo, já que a indústria da música pode ser impiedosa, agora sinto que todo mundo quer um pedacinho de mim", confidencia Echo, à revista de cultura local Go. Trabalhar com Madonna é a cereja que faltava no chantilly de Echo. Com a banda Leya, ele abriu para artistas do porte de Franz Ferdinand, Scissor Sisters, Interpol, Embrace e Snowpatrol.

Paul Oakenfold

O padrinho de Joe Echo foi Paul Oakenfold, lenda da música eletrônica e produtor de Celebration, de Madonna. "Sabia que ele gostava da minha voz por que ele tocava uma canção da Leya em seus shows", diz Echo. Oakenfold ligou e o convidou para ir a Londres. "Passamos um mês compondo juntos e um belo dia ele ligou de novo perguntando se eu me importava se ele mostrasse à Madonna algumas das canções. Quase caí duro!", conta. "Ela escolheu duas músicas que co-escrevi - uma delas era Celebration".

Chris Potter

"Basicamente, estou empenhado em fazer música que mova a alma e o coração, além dos pés, é claro!", explica o músico, que assinou com o sele de Dublin, Rubyworks. No momento, ele trabalha com o premiado produtor Chris Potter (The Verve, The Rolling Stones, U2) e excursionando.

Em tempo: Joe é nome do avô de Ciaran e sua guitarra favorita é uma Eko acústica. Então, deu no que deu.

(Juliana Resende/BR Press)

0 comentários:

Madonna Ever - Madonna sempre!