Siga o 'Madonna ever'

RSS
Premium WordPress Themes

30 novembro 2009

Famosos aderem à dieta vegetariana sem comprometer a balança

Sejam por motivos religiosos, filosofia de vida, para ter uma dieta saudável, ou ainda, por consciência ecológica, muitos famosos aderiram à dieta vegetariana e têm até os que já seguem o cardápio há muito tempo, como é o caso da atriz Penélope Cruz, vegetariana desde 2001. "Cortar alimentos de origem animal do cardápio, como a carne (vermelha e branca), laticínios e ovos, é a opção escolhida pelos vegetarianos. Mas nem todo vegetariano deixa de consumir todo tipo de alimento de origem animal, como os vegetarianos restritos (os veganos)", explica a nutricionista Karina Gallerani.

Mas não se engane. Ser vegetariano não significa ser magro. Mesmo sem as carnes, ainda há uma lista imensa de alimentos, muitos deles engordativos, que fazem parte da dieta. E é a escolha errada deles e algumas combinações que levam ao ganho de peso. Veja os famosos que aderiram o cardápio vegetariano e as dicas para não colocar o regime em risco. 

m_veget Madonna disse que é possível ser vegetariana, mesmo na gravidez. E isso a ajudou a ter uma boa gestação.

*Detalhe: Madonna abriu mão da dieta vegetariana há algum tempo, não sei exatamente quando pois em entrevista recente ela contou que tinha acbado de comer um bife. Ela é adepta da dieta macrobiótica (que enfatiza cereais integrais cultivados localmente, legumes e produtos de soja fermentada, combinados em refeições pelo princípio das propriedades do yin e yang)  há anos e durante muito tempo não consumui carne vermelha.

YAHOO (Saúde e Beleza)

0 comentários:

Madonna Ever - Madonna sempre!