Siga o 'Madonna ever'

RSS
Premium WordPress Themes

19 janeiro 2010

[Provou e gostou] Vinho nacional no cálice de Madonna

image

Todos sabem que a cantora Madonna vem se deleitando com prazeres brasileiros, a começar pelo namorado (ou amigo) Jesus Luz. Em sua última visita ao Brasil, em dezembro, talvez ela tenha descoberto mais um. Em um almoço no restaurante Fasano, em São Paulo, ela foi apresentada a um rótulo nacional e, segundo o relato do sommelier Manoel Beato, que a estava servindo, gostou tanto que pediu bis.

Naquele dia, a ideia inicial de Madonna ao entrar no restaurante era mesmo provar vinhos do Brasil, mas foi desencorajada por seus acompanhantes (dois brasileiros e quatro norte-americanos), que desdenharam de nossa produção. A decisão então foi por um rosé da Provance, chamado "R". Quando estavam prestes a abrir a segunda garrafa do mesmo vinho, Beato teve a perspicácia de oferecer um cálice de uma vinícola verde-amarela. A sugestão foi o VF Rosé, elaborado pela Villa Francioni, em Santa Catarina. Segundo o sommelier, a reação não poderia ter sido melhor:

"Ela olhou pra mim, sorriu, disse que tinha adorado e que precisava comprar aquele vinho".image

E para quem disser que a cantora não é referência para ninguém, é bom avisar que o pai de Madonna,  Silvio Ciccone, é proprietário de uma vinícola. Outro fato que liga a cantora ao mundo do vinho é a série de rótulos lançados como comemoração ao álbum Confessions on a Dance Floor, vendida no site CelebrityCellars.com - mas aí é questão de marketing mesmo.

Para quem quiser ouvir a história da boca do próprio Manoel Beato, é só clicar aqui e ouvir seu programa Adega Musical.

Via EnoBlog

0 comentários:

Madonna Ever - Madonna sempre!