Siga o 'Madonna ever'

RSS
Premium WordPress Themes

29 maio 2010

Justo: Casal gay é perdoado no Malauí


Um casal gay que foi setenciado a 14 anos de prisão no Malauí recebeu perdão após o presidente Ban Ki-moon encontrar-se com o secretário geral da UN.

Steven Monjeza, de 26 anos , e Tiwonge Chimbalanga, 20, foram condenados e considerados culpados por sodomia e indecência no início desse mês o que causou indignação internacional. Depois de uma conversa com Ban (presidente do Malauí), Bingu wa Mutharika anunciou que o casal seria libertado.

“Esses rapazes cometeram um crime contra a nossa cultura, nossa religião e nossas leis” , ele disse depois do encontro na sede do governo sul-africano. “No entanto, como dissemos, eu decidi perdoar e, portanto, pedi sua libertação imediata e sem condições”

“Eu o fiz por razões humanitárias, mas não significa que apoio isso.” E acrescentou: “Nós não toleramos casamentos dessa natureza. Isso não é ouvido no Malauí e é ilegal.”

Ban elogiou a decisão, mas disse: “É infeliz que as leis criminalizem pessoas baseado na sua sexualidade. Leis que criminalizam sexualidade deveriam ser revogadas.”

Ele deverá convocar a assembléia nacional do Malawi e é esperado para pedir aos legisladores que vejam isso.

Pessoas influentes que se pronunciaram publicamente apoiando o casal incluem o cantor Elton John e a popstar Madonna que adotou duas crianças no país africano. A Anistia Internacional também rotulou a setença como um ‘ultraje’.

Relembre a reação de Madonna e o abaixo-assinado contra essa condenação :



All about Madonna /Guardian

0 comentários:

Madonna Ever - Madonna sempre!