Siga o 'Madonna ever'

RSS
Premium WordPress Themes

29 junho 2010

Charles Chaim faz 1ªexposição em SP com quadro de Madonna


Para o artista, que já expôs em Paris e Nova York, chegar à capital paulista é a concretização de um sonho.
O artista plástico Charles Chaim fará sua primeira exposição em São Paulo. Trata-se de “Portraits”, que traz retratos de celebridades do mundo pop nos traços de Chaim. A mostra será no Restaurante Mestiço na capital paulista entre os dias 4 de julho e 8 de agosto. Segundo Chaim o ambiente é frequentado por artistas globais, diretores de cinema e possui uma galeria de arte com exposições fotográficas, de artes plásticas e esculturas.

Enquanto vários artistas sonham ter seu trabalho conhecido internacionalmente, Chaim, que em Prata (MG), mas reside há muitos anos em Uberlândia, já participou de exposições no Museu do Louvre, em Paris, França (2009) e Nova York (2010). Porém, para ele, “Portraits” concretiza o seu maior sonho: expor em São Paulo. “Se não fosse Paris e Nova York eu não teria conseguido ir a São paulo, o berço da arte. É o mercado artístico mais importante do Brasil”, afirmou Chaim.

Aos 42 anos, 12 deles dedicados à arte, Chaim trabalha o estilo pop art, com cores vivas e iluminação, em retratos de celebridades. Na mostra, ícones como Amy Winehouse, Madonna, Michael Jackson, Lady Gaga, o estilista Tom Ford, o boxeador Muhamad Ali e a atriz Rita Hayworth estarão entre os homenageados do artista.

Na quinta-feira (24), Charles Chaim foi contemplado com o Prêmio Conteúdo, da revista uberlandense “Glass”, na categoria Melhor Artista Plástico. Ele concorreu com outros cinco artistas.

Autodidata

Charles Chaim é artista plástico autodidata; jornalista, editor do Programa Radar, no canal 15 da TV a cabo da CTBC; fez teatro e trabalhou como cenógrafo.

Saiba mais

Algumas exposições de Charles Chaim
2009 – Artistas Brasileiros – no Senado
2009 – Carrocel do Louvre – no Museu do Louvre, em Paris
2010 – Art Expo – em Nova York
2010 – Prêmio Conteúdo da Revista Glass, na categoria Melhor Artista Plástico
2010 – Participação no livro “Corínthians - 100 anos de Paixão” com o retrato do jogador Francisco Rebollo Gonsales.

Correio de Uberlândia / Minsane

0 comentários:

Madonna Ever - Madonna sempre!