Siga o 'Madonna ever'

RSS
Premium WordPress Themes

21 junho 2010

Confira: Prefácio escrito por Madonna e fotos dela no livro de Munro




Prefácio do livro 'The art of celebrity - Photography' - Tom Munro

Ter uma foto sua tirada por Tom Munro
é como fumar um cigarro sabor chiclete.

Você pode fazer um pose parecer legal
obter toda a doçura
E não sofrer qualquer efeito colateral.

Sim, existem efeitos colaterais para que sua foto seja tirada. Ao menos para mim.
Ela pode fazer com que você pareça perigoso, perfeita, linda e glamurosa.
Há uma troca de energia entre fotógrafo e sujeito fotografado mas
se a química não for certa pode ser uma experiência muito penosa:
De fato, muitas vezes você pode sentir como se sua vida estivesse sendo sugada.

Eu sei que este é um problema de alta-classe. Mas eu já tive muitas fotos minhas tiradas então você tem que acreditar em mim sobre isso.

Tom é provavelmente o fotógrafo mais tranqüilo e não afetado com o qual eu já trabalhei. Se ele está nervoso, ele não demonstra. Muito tranqüilo. E há outra boa notícia. Tom sempre faz você parecer sagaz! E faz isso pelo caminho mais fácil.

Quando o encontrei pela primeira vez pensei que fosse o assistente de Tom Munro. Ele era tímido, fala suave e um tipo de nerd, exceto pelo seu elegante sotaque inglês. Mas, assim que começou o trabalho, ficou claro que ele sabia onde colocar aquela luz danada.

Eu gostaria de andar num mundo iluminado por Tom Munro.
Apenas pra ser atingida por aqueles 4K ou 10k ou quantos k forem.
Não me importo, só sei que eu ficarei bem!

Mas esta não é apenas a parte boa que eu gosto em Tom. Ele também é um cara muito decente com um coração generoso. Ano passado quando estava indo para a minha segunda visita anual ao Malauí, tom perguntou se ele podia ir. Nós já tínhamos feito alguns ensaios fotográficos juntos, então estávamos nos tornado amigos. Mas ainda não tinha compartilhado da minha paixão com ele, pelo país de onde eu adotei meus dois filhos.

Perguntei a ele por que queria ir e ele disse “Porque eu amo a África.”
“Ouvi falar sobre o trabalho que você tem feito lá e eu gostaria de ir junto e ver se posso ajudar de alguma forma.”
Eu pensei comigo mesma ‘qual é a vantagem aqui? Ele quer alguma coisa?’
Isso é uma piada? Resumindo a história, não era.

Muitas semanas depois estávamos num avião e ele dentro do jogo em comboio. Ele fez as visitas conosco aos orfanatos; centros de apoio aos orfanatos; abrigos para mulheres e crianças que sofreram abuso; hospitais pediátricos; favelas locais e inúmeras escolas.

Testemunhamos muita beleza e muito sofrimento e Tom jamais fraquejou.

Ele carregou muitas crianças, às vezes muitas nos dois braços, jogou futebol com garotos,
limpou narizes sujos, documentou todo o trabalho que eu estava fazendo lá e até emprestou a câmera para o meu filho de 9 anos. Ele fez tudo isso com um sorriso no rosto e ao final de cada esticada , num dia quente sentávamos num bar com um gim e uma tônica (precisamos espantar os mosquitos) e falamos sobre a infância dele na Inglaterra, sua carreira anterior
como agente da realeza (isso me deixou estupefata) e seu sonho de dirigir um filme sobre uma feminista que deve permanecer anônima.

No final da semana eu estava apaixonada por ele.

Quer dizer, Tom é talentoso, generoso, cheio de compaixão, esperto
E tem aqueles 10 K’s! O que mais você poderia pedir?

Não responda. Estou certa de que ele tem defeitos. Ele provavelmente range os dentes, ronca ou deixa a tampa da privada suspensa, mas... Eu iria pra África com ele, tomaria um drinque com ele, deixaria que ele cuidasse dos meus filhos e definitivamente teria uma foto minha tirada por ele EM QUALQUER DIA DA SEMANA!

Preciso dizer mais? Sim! Mas tenho que correr. Eu tenho um ensaio para o qual estou atrasada.

Absolument Madonna [Tradução Madonna Ever]

0 comentários:

Madonna Ever - Madonna sempre!