Siga o 'Madonna ever'

RSS
Premium WordPress Themes

24 junho 2010

Oito perguntas para o iogue da Madonna

Danny Paradise revela por que sua técnica de ioga caiu no gosto de famosos

O ex-músico canadense Danny Paradise foi seduzido pela ioga em 1976, um ano após deixar o seu País de origem para visitar um irmão que morava no Havaí. Foi no ambiente paradisíaco da ilha de Mauí que ele descobriu a prática e duas de suas formas de expressão: asana e pranayama. A primeira aula durou apenas 10 minutos. Foi tempo suficiente para ele querer fazer da atividade um modo de vida. Depois de aprender com os mestres David Williams e Nancy Gilgoff, pioneiros na introdução da técnica ashtanga no Ocidente, Danny caiu no mundo divulgando e ensinando o que aprendeu no Havaí.


A saga ganhou pompa quando, em 1993, o professor foi apresentado ao cantor Sting. Encantados pela técnica, o ex-Police e sua mulher, Trudie Styler, propagaram a ideologia do "maluco beleza da ioga" no meio pop. Foi durante uma aula particular na casa do cantor que Danny conheceu Madonna. A diva queria aprender os contorcionismos que Sting tanto propagava que sabia fazer. Hoje, a cantora não viaja sem sua personal-iogue e é mais uma das celebridades que encara a técnica como salvação – para o corpo e a mente.

Em sua quarta passagem pelo Brasil para ministrar aulas sobre a Ashtanga, o iogue dos famosos conversou com o  site 'Delas' sobre seu estilo de vida, os planos para o futuro e a técnica de ioga que ensina. Falou sobre a determinação de Madonna, confira:

Sua técnica seduziu famosos como o Sting e a Madonna. O que ela tem de tão especial?
Danny: Tanto o Sting quanto a Madonna são pessoas determinadas, que trabalham demais, têm uma vida frenética. A ioga dá força, flexibilidade ao corpo e acalma a mente. Trabalha a parte emocional, dá alegria, equilíbrio, paz. Quando fui procurado por eles, era isso que buscavam na vida, por isso que se encantaram. Se dedicaram à prática da mesma forma que se dedicam as suas profissões.

Para ler a entrevista na íntegra CLIQUE AQUI

Delas (iG)

0 comentários:

Madonna Ever - Madonna sempre!