Siga o 'Madonna ever'

RSS
Premium WordPress Themes

02 julho 2010

Juizes se pronunciam sobre o acidente do palco da S&S tour em Marselha

Peritos são designados para investigar as causas do acidente ocorrido com o palco da turnê S&S tour no dia 16 de julho de 2009, no estádio Velodrome, em Marselha.

O juiz Luc Fontaine revelou um relatório que enumera os erros cometido nesta ocasião, disseram os oficiais a uma fonte do jornal "La Provence". O drama resultou em dois óbitos, um trabalhador francês e um trabalhador britânico, e dezesseis feridos.

Neste trabalho, os especialistas apontam todas as brechas de segurança, que são a causa do acidente da estrutura. É uma falha de dois motores dos doze originalmente planejado para desenhar a estrutura que seria a principal causa do acidente. Os funcionários substituiram o motor que falhou por uma grua telescópica, amarrando uma corda imprópria para receber esse peso.

Os peritos disseram no relatório que a velocidade dos motores e guindastes foram diferentes, após uma primeira e uma segunda paragem para recuperar o nível do telhado, a ordem foi dada ao trabalhador para concluir a elevação.

Os investigadores sugerem desordenadamente "falta de ponto de elevação adequado", "uma posição perigosa do sling sobre os pontos de apoio dos guinchos, um problema de coordenação" e "graves deficiências em termos de tempo, o movimento oscilante "da torre" e "subestimação de cargas.

Eles também notaram que "a falha do motor havia sido antecipada pelo designer, que não tinha encontrado uma alternativa, especialmente como as outras falhas que teriam ocorrido mais cedo, com os mesmos equipamentos. Finalmente, os peritos referiram a "falta de formação prática de utilização dos trabalhadores naquele dia.

 imagens do estádio em Marshela no dia do acidente

O juiz ainda está aguardando o relatório da Inspeção do Trabalho. Será então resolvidas as responsabilidades julgadas antes de qualquer acusação.

"A investigação levou a algumas conclusões interessantes que explicam as causas do acidente, reagiu Vouland Sr. Philippe, o advogado da família de um dos dois trabalhadores que morreram na tragédia. Esperamos agora as acusações envolvidas para determinar o papel de cada um."

Ele disse: "esperamos a companhia de seguros de Madonna para mostrar a mesma generosidade que eles tinham demonstrado imediatamente após a tragédia." 

Associated Press AP/ News Of Madonn/Minsane

0 comentários:

Madonna Ever - Madonna sempre!