Siga o 'Madonna ever'

RSS
Premium WordPress Themes

30 julho 2010

ONG SFK, apoiada por Madonna se pronuncia sobre investigação do MP

A coluna de Mônica Bergamo do jornal Folha de São Paulo publicou nesta semana uma nota informando que o Ministério Público de São Paulo está investigando suposto desvio de verbas na ONG SFK (Success for Kids), apoiada por Madonna. A notícia logo foi espalhada entre os sites e blogs dedicados ou não à Madonna - nós do Madonna Ever não publicamos. Visitei o Minsane e li uma nota da própria ONG esclarecendo os fatos, leiam o comunicado abaixo:


Caros,

A respeito da informação postada no Minsane, sobre a abertura de investigação do Ministério Público para "averiguar supostas irregularidades na aplicação de verbas públicas" pelo SFK Brasil, tendo como fonte a coluna de Mônica Bergamo, o Instituto SFK Brasil considera importante esclarecer que não recebe nenhuma espécie de verba pública para realizar suas atividades, contando apenas com doações de empresas e pessoas físicas.

O SFK Brasil é uma organização não governamental e sem fins lucrativos que se dedica a promover o desenvolvimento socioemocional de crianças e jovens, alinhado aos Quatro Pilares da Educação, da Unesco. No Brasil desde 2008, o instituto oferece programa educacional complementar dirigido, prioritariamente, a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.

Desde sua fundação, 2.224 alunos já foram atendidos em São Paulo e Rio de Janeiro. As aulas são ministradas por equipe própria de educadores em ONGs e escolas públicas, por meio de parcerias com dez reconhecidas organizações do terceiro setor. Parceiros da Educação, Casa do Zezinho, Associação Crescer Sempre e Lua Nova são algumas delas.

O programa é composto por aulas que estimulam a descoberta e o uso de competências pessoais como autoestima, capacidade para solução de problemas, habilidades sociais e senso de propósito na vida. A metodologia se apoia nas mais modernas teorias de ensino e práticas pedagógicas, utilizando discussões em grupo, dramatizações, artes plásticas, jogos e brincadeiras para ajudar os alunos a desenvolverem seu potencial e construírem seu futuro de maneira positiva. Esse é o diferencial: o programa SFK tem caráter preventivo, atua na causa dos comportamentos e não no efeito deles.

O SFK Inc., criador do programa, foi fundado há nove anos e atua em oito países. Em pesquisa realizada nos EUA, a Rand Corporation – instituto internacional que tem entre seus clientes Governo dos Estados Unidos, John Hopkins University, Fundações Ford e Rockefeller - atestou que alunos SFK aumentaram os comportamentos positivos em detrimento dos negativos. Por conta desses indicadores, escolas públicas de várias cidades em que o instituto atua incluíram o programa do SFK em sua grade regular de aulas.

Caso queira receber mais informações sobre o SFK Brasil, por favor contate-nos através de nosso e-mail.

Cordialmente,
Equipe SFK Brasil

Minsane/SFK Brasil

0 comentários:

Madonna Ever - Madonna sempre!