Siga o 'Madonna ever'

RSS
Premium WordPress Themes

28 setembro 2010

Madonna faz doação a entidade brasileira

image

Em meio a sarcófagos, hieróglifos, papiros, blocos de pirâmides e até múmias do Egito Antigo, os mais de 500 convidados do grande gala do Brazil Foundation fizeram tremer as estruturas do Metropolitan Museum de Nova York, um dos mais importantes do mundo. Até ouvi de uma de suas diretoras, habituada às festas beneficentes que ali ocorrem: “Nunca vi tanta energia para levantar fundos para uma causa. Os brasileiros são realmente generosos”.

É porque nem todo mundo tem um arrecadador como Nizan Guanaes, o chairman dessa oitava edição do gala. Para chegar à meta de US$ 1 milhão em doações, ele mudou tudo: o local, o elenco e as atrações. E subiu ao palco 18 vezes para pedir que os presentes aumentassem as doações. Resultado: a Brazil Foundation, ONG que ajuda mais de 300 entidades filantrópicas no País, terminou a noite com US$ 2,5 milhões em caixa.

Lance a lance, foi uma evolução emocionante. Gisele Bündchen, estrela máxima da festa, fez um cheque de US$ 50 mil. “Eu não conhecia a fundo o trabalho da Leona Forman (fundadora da ONG). É muito bom saber que existem entidades que dão o destino certo ao dinheiro que nós doamos”, disse a PG3 a top das tops, que ainda mostrou várias fotos do filho, Benjamin, e do enteado, John Edward, filho de uma relação anterior do jogador Tom Brady. “O John é o ídolo do Benjamin. Eles se adoram”.

Gisele está ma-gér-ri-ma, como se nunca tivesse dado à luz, silhueta realçada pelo recortadíssimo e decotadésimo vestido Calvin Klein feito sob medida para ela pelo estilista brasileiro Francisco Costa. “A minha profissão exige isso, mas acho que homem gosta de mulher mais cheinha. Meu marido disse que gosta do meu corpo quando eu estou grávida”. E para quando é a próxima encomenda à cegonha? “Ah, daqui a alguuuuns anos, né?”.

Para ajudar na arrecadação da noite, ela anunciou que estava leiloando o próprio vestido. “Mas, gente, eu só vou dar depois. Não vou tirar a roupa agora”, ao que a plateia reagiu com uivos de decepção, claro. Os convidados não se animaram muito com a ideia — “que mulher vai caber nele?”, perguntou uma lulu. Quem acabou arrematando foi o próprio Nizan, por US$ 50 mil: “Vou ficar uma graça no vestido”, brincou o publicitário.

No meio da noite, eis que Philippe Van Den Bossche, que cuida dos negócios filantrópicos de Madonna, como a ONG Success For Kids, avisa que a popstar, por telefone, decidiu doar US$ 25 mil — foi aquele frisson. Enquanto isso, no telão, eram projetados depoimentos de celebridades da política e do showbizz a respeito da Brazil Foundation: Paulo Coelho, Fernando Henrique Cardoso, Bill Clinton e até Dilma enalteceram o trabalho de Leona. “Eu realmente não esperava por nada disso; me sinto esperançosa a dar melhores condições aos jovens e crianças atendidos pelo projeto”, agradeceu a filantropa, com os olhos cheios de lágrimas.

Para ler a matéria na íntegra, CLIQUE AQUI

O Dia Online

0 comentários:

Madonna Ever - Madonna sempre!