Siga o 'Madonna ever'

RSS
Premium WordPress Themes

14 setembro 2010

Polêmica: Fãs de Madonna se revoltam com afirmação de que Gaga seria nova rainha

A matéria "VMA coroa Lady Gaga como a nova rainha do pop", publicada no portal da Rede BOM DIA na madrugada de domingo (12) para segunda-feira (13), causou polêmica na internet.

Fãs da cantora Madonna - conhecida como rainha do pop - se revoltaram com a substituição de sua musa pela polêmica novata e expressaram sua opinião com comentários na notícia. O operador de suporte Luciano Dias, por exemplo, declarou que Gaga nunca será rainha e que jamais haverá outro rei do pop. "Madonna e Michael são insubstituíveis", afirmou.

Um internauta que preferiu se identificar como "Dr. House" (personagem da série de TV homônima), preferiu ressaltar que Gaga é, essencialmente, uma cópia do que Madonna fazia décadas atrás. "Parabéns para a Lady Xerox, mas tenho que dizer que ainda está longe para ser a Madonna", afirmou, lembrando que os oito VMAs recebidos por Gaga são pouco perto do que Madonna já alcançou.

O estudante Maykon, por sua vez, apontou que é difícil comparar Gaga com Madonna, pois elas surgiram em épocas diferentes da indústria musical. "Não podemos dar ao ontem as mesmas significações do hoje quando discorremos sobre ele. Na década de 1980 o acesso à internet, CDs, DVDs, downloads, a música popular não era igual à de hoje, aliás, era totalmente diferente. Hoje temos internet rápida, downloads desenfreados. Fogos de artifício, carros alegóricos, e fantasias de Halloween sempre fazem arregalar os olhos de quem se depara com elas", dissertou.

Outros defenderam a escolha de Lady Gaga como nova rainha do pop. Caso do universitário Kadu. "Lady Gaga está causando o mesmo barulho (guardada a devida proporção da época) que a tia Madonna causou no passado. Sim, ela mereceu todos os prêmios, e merecia bem mais. E ela é sim a rainha da música hoje em dia, visto que Madonna virou passado, e acho que ficar preso no passado é coisa pra pessoas limitadas", defendeu.

O estudante Ari foi curto e grosso em sua defesa de Lady Gaga. "Sim, Madonna foi a rainha do pop, é PASSADO", escreveu.


Blog de fãs de Madonna 'ataca' jornalista

A repercussão da matéria na internet superou os limites do portal da Rede BOM DIA. O blog "Esma (Estilo Madonna)" republicou trechos da reportagem, acusando o repórter responsável (este que vos escreve) de não ter pesquisado sobre Madonna antes de escrever.

Em seguida, o blog enumera os diversos prêmios recebidos por Madonna ao longo de sua carreira. E encerra o post com um ultimato: "E ai Luciano, você ainda acha que hoje a Lady Gaga é a Rainha do Pop?".

O ambiente parcial do blog - visitado, obviamente, por fãs da cantora - virou zona de ataque para o jornalista (que chegou a ser chamado de "zé ninguém escritor barato") e para a reportagem.

Com tamanha repercussão, vale ressaltar que a reportagem não pretendia desmerecer o trabalho de Madonna, artista fundamental para que a indústria da música pop chegasse ao patamar em que se encontra hoje. A ideia era noticiar que Lady Gaga dominou a premiação da MTV e confirmou sua importância para a cena musical contemporânea.

É certo que, se Madonna é mesmo a eterna rainha, Lady Gaga pode ser, no mínimo, uma princesa do pop.

E você, o que acha? Lady Gaga roubou o trono e a coroa de Madonna, ou a rainha se manteve? Há espaço para as duas na música? Comente!

*Nós do Madonna Ever só temos uma coisa a dizer: 'PREFERIMOS NEM COMENTAR!'

Rede Bom Dia

0 comentários:

Madonna Ever - Madonna sempre!