Siga o 'Madonna ever'

RSS
Premium WordPress Themes

15 novembro 2010

Você sabia?

image

A voz de Madonna é classificada por Soprano Full Lírico. Possui um alcance de 3,5 oitavas, contando com voz de cabeça pode-se chegar a até 4,0 oitavas ao vivo e 3,7 em estúdio fazendo parte do grupo de vozes raras.

• Notas mais baixas: G2 (Live to Tell e Sooner or Later - Barcelona 1990); C#3 em "Like a Virgen" ao vivo; D3 (Paradise); Eb3 (Take a Bow); F3 (Frozen e 4 minutes).

• Nota mais alta em falsette: E6 e D#6 em Ray of Light ao vivo no Live Earth. F#5 em "Like a Virgin".

• Notas mais alta em voz de peito: C#6 em Ray of Light ao vivo em 1999 no Oprah Show; Bb5 (4 Minutes); G5 (Live to Tell); G#5 sustentado por 10 segundos em "Ray of Light" no Live8 F#5 (Sooner or Later no Oscar, What Can You Lose?).

• Notas mais longas: 17s em Melisma na perfomance de Ray of Light no Live8 de 2005, 15s em "Ray of Light" no programa de Oprah em 1999 ; 9s em "Crazy for you" e em "Little Star".

Mesmo sendo Soprano Madonna consegue manter a harmonia cantando em outras escalas como a contralto e a mezzosoprano. São exemplos de Músicas como Contralto: Rain, Secret, Live to Tell, Love don't live Here anymore e You'll See. E como Mezzosoprano: Holiday, American Pie e Sooner or Later (música esta que ao vivo possui três performances distintas, no Oscar de 91 como Mezzosoprano e em sua Turnê Blond Ambition Madonna a interpretou de duas outras formas, no Japão como Soprano e em Barcelona como Contralto).

Em virtude do volume de voz que Madonna utilizava na década de 1980, muitos acreditavam que ela se enquadrava como mezzosoprano, mas isso não pode ser considerado devido a grande impostação de que fazia uso na época. E com o filme "Evita" comprovou-se realmente o fato de ser Soprano, uma vez em que a trilha sonora cantada por ela estava no mesmo tom da cantada por Sarah Brightman (Soprano Leggero), no musical "Evita" feito um ano antes.

Mailing List MInsane

0 comentários:

Madonna Ever - Madonna sempre!