Siga o 'Madonna ever'

RSS
Premium WordPress Themes

24 dezembro 2010

10 álbuns mais gays de todos os tempos

A revista Out Magazine elegeu os cem melhores e mais gays discos de todos os tempos. Especializada no universo gay, a publicação entrevistou atores, músicos, comediantes, DJs e outras personalidades para votarem em seus preferidos. Este ano a lista expandiu os horizontes e músicos heterossexuais também entraram no ranking.

Entre as escolhas há clássicos desse universo, como Abba (42º colocado) e Cher (em 82º), além de artistas menos esperados, como o Nirvana em 58º.

image

Uma das divas do público, Madonna figurou cinco vezes na lista, com os álbuns Madonna (86º), Confessions of a Dancefloor (87º), Erotica (36º), Ray of Light (46º) e em sua melhor posição, o 8º lugar, com a coletânea dos primeiros sucessos da carreira, Immaculate Collection.

O melhor e mais gay disco de todos os tempos eleito foi The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars, do David Bowie. "É até irônico que um homem heterossexual esteja no topo desta lista", escreveu a revista.

Saiba quais são em ordem decrescente:

10. Antony and the Johnsons
9. Cyndi Lauper
8. Madonna - 'The Immaculate Collection' (1990): É com a coletânea de seus primeiros hits que Madonna conquista seu posto mais alto no ranking. Quase todas as 17 faixas inclusas no disco dominaram a cena gay, como 'Like a Virgin', 'Like a Prayer' e 'Vogue', com sua coreografia marcante.
7. Elton John
6. The Smiths
5. Judy Garland
4. Indigo Girls
3. Tracy Chapman
2. The Smiths
1. David Bowie

Jornal do Brasil/Minsane

0 comentários:

Madonna Ever - Madonna sempre!