Siga o 'Madonna ever'

RSS
Premium WordPress Themes

29 dezembro 2010

Stefano Gabbana fala como foi conhecer Madonna

image

No início dos anos 90, o ícone pop Madonna e os designers Domenico Dolce & Stefano Gabbana ainda não se conheciam. De acordo com relato exclusivo de Stefano Gabbana, descobrimos exatamente como eles todos se conheceram. Leiam o relato abaixo:

O primeiro show de Madonna que nós fomos foi em julho de 1990 em Torino, Itália. Domenico e eu tínhamos assentos bem próximos ao palco. Madonna estava na etapa européia da turnê Blond Ambition. Estávamos apaixonados por ela naquele período. Nós sempre estivemos. Foi o periodo icônico de excesso de provocação que seus shows simbolizavam. Enquanto ela cantava e dançava, movendo-se em sincronia com os dançarinos em seu palco, sentíamos que estávamos sonhando acordados.

Nós perguntávamos se ela já havia vestido Dolce & Gabbana e nós tivemos a oportunidade de expressar a nossa admiração por ela em pessoa, dizer como ela sabia inspirar e expressar a gratidão que todos os fãs sentem quando encontram seu ídolo... nosso ídolo (uma palavra exagerada, eu sei, mas eu penso que esta é a correta quando se trata de Madonna). O show terminou, bateu a realidade e voltamos para Milão.

image

O verão veio e se foi e um dia em setembro enquanto estávamos preparando nossa coleção  feminina para a próxima semana de moda, nosso escritório recebeu uma página do International Herald Tribune com uma foto de Madonna. Ela estava em Paris, vestindo uma saia de jérsei, sutiã e casaco bordado todo preto e totalmente Dolce & Gabbana. Estávamos incrivelmente emocionados; Domenico e eu ainda consideramos este momento até hoje como um dos mais intensos em nossa carreira. Pareceu um presente de sorte para dois fãs e não podíamos querer mais.

Poucas semanas depois outra coisa aconteceu que nos convenceu de que não poderíamos fingir por mais tempo sermos apenas "fãs sortudos". Seu primeiro filme “Na cama com Madonna” teve premiére e ela chegou num look totalmente Dolce & Gabbana: um body preto com ligas e um blazer. A imprensa mundial foi ao delírio com o look e começaram a perguntá-la por que escolhera vestir nossa marca. Um jornal publicou uma foto dela vestida no Dolce & Gabbana com a imagem da passarela ao lado. Isso criou uma explosão de atenção do mundo e imediatamente identificaram o relacionamento entre Madonna e nós dois. Neste ponto, não era algo que poderíamos virar as costas. Tentando manter nossas emoções intactas, tomamos a iniciativa e perguntamos a Madonna se ela gostaria de nos encontrar. Ela respondeu marcando um encontro em Nova Iorque.

O combinado foi um jantar em Manhattan num restaurante italiano na 17, entre a 6ª e 7ª avenida. Chegamos cedo, nossas pernas tremiam e estávamos incrivelmente nervosos. Na época, ainda podia fumar dentro dos restaurantes e eu devo ter fumado meio maço enquanto esperava. Madonna chegou na hora certa. Ela estava no set de filmagens de Dick Tracy e então chegou vestida como homem com maquiagem ao estilo Marlene Dietrich.

Ela foi doce e gentil, imediatamente nos deixou à vontade, nos dizendo o quanto amava o nosso trabalho, como amava a Itália, e sobre sua origem em Abruzzo. Ela estava curiosa para saber mais sobre nossa carreira, como começamos, como trabalhávamos, como surgiu nossa inspiração pelas mulheres da Sicília, dolce vita, cultura pop e dos anos oitenta, que tinha acabado de terminar.

Não escondemos nossa admiração por ela um minuto sequer; sentimos uma simpatia recíproca e rapidamente o almoço transcorreu entre amigos, cheio de piadas irônicas e elogios. Nós a admiramos ainda mais do que achávamos enquanto fãs. Nos sentimos os fãs mais sortudos do mundo. Conhecemos uma pessoa maravilhosa e acima de tudo, uma nova amiga.

 image image

Conforme narrado por Stefano Gabbana.

Dois anos depois em 1993, Domenico Dolce e Stefano Gabbana desenharam os figurinos de Madonna na sua turnê ‘Girlie Show’. Nos anos seguintes, os designers passam a trabalhar com Madonna em várias ocasiões. A relação entre o ícone pop e os designers desde então tem se desenvolvido numa amizade particular.

Swide/Madonnarama [Tradução Madonna Ever]

0 comentários:

Madonna Ever - Madonna sempre!