Siga o 'Madonna ever'

RSS
Premium WordPress Themes

27 janeiro 2011

Marca de Madonna é acusada de plágio e pode ser processada pela Melissa

O setor jurídico da empresa  Grendene, proprietária da marca das famosas sapatilhas coloridas de plástico, Melissa, está em alvoroço. Em reunião fechada, nesta quarta-feira, os empresários da marca analisaram a melhor maneira para começar uma briga judicial na qual acusam de plágio a loja de departamentos Macy’s.

O polêmico modelo em questão é o campana, desenvolvido pelos irmãos Campana e vendido no Brasil desde 2006. A sapatilha "irmã" vem sendo comercializada pelo site da marca americana e faz parte da última coleção da linha Material Girl que Madonna criou em homenagem e parceria com a sua filha Lourdes Maria, de 14 anos.

*Confesso que não fiquei chocada quando li essa nota pois já estive no site da Macy’s dando uma olhada nos itens da nova coleção da MG e quando coloquei os olhos em cima dessa sapatilha pensei ‘é igual à Melissa, como pode?’. Quero que vocês olhem e tirem as próprias conclusões (imagem abaixo). Se bem que a Melissa teria um trabalho enoooorme se fosse processar todos que plagiam seus modelos há anos… isso tudo claro, porque Madonna é Madonna né gente?

plagio

Á esquerda, modelo da linha Material Girl e à direita, modelo original da Melissa Campana.

Jornal do Brasil

0 comentários:

Madonna Ever - Madonna sempre!