Siga o 'Madonna ever'

RSS
Premium WordPress Themes

05 março 2011

Jogo dos 7 erros: Born this way x Express Yourself

Estava aqui no meu ócio carnavalesco – aliás, esse período é uma verdadeira tortura pra quem não curte muito a folia de Momo e ainda por cima mora em Salvador! – e como ia dizendo, acabei encontrando imagens que mostram as inúmeras referências madônnicas usadas por Gaga no clipe ‘Born this Way’. Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, então vejam e tirem suas conclusões (COMENTEM!!!!):

image O espaço no dente (diastema) de Gaga é a referência mais nítida a rainha do pop no final do vídeo.

image Pose similar com a mesma insinuação através de transparência.

imageO conjunto de calcinha e sutiã de couro preto é outra referência direta a Madonna (uma de suas marcas ao logo da carreira de quase 30 anos).

image Gaga simula um parto surreal assim como Madonna já fez no clipe de ‘Bedtime Story’ em 1995.

imageA famosa pegada ‘nas partes’ feita por Madonna no clipe de ‘Express Yourself’ vestida num terno escuro foi repetido por Gaga. O gesto foi imortalizado por Michael Jackson, neste caso é recriação da recriação = falta de originalidade do mesmo jeito!

imageO famoso rabo-de-cavalo volumoso usado por Madonna na era Blond Ambition também foi reproduzido por Gaga.

image O corte chanel chapado também foi reproduzido de um dos estilos usado por M no final dos anos 80.

imageA dancinha com um partner vestido também de terno escuro te lembra alguma coisa? Claro! A coreografia famosa do videoclipe de ‘Vogue’ (1990).

image O terceiro olho (localizado na altura do queixo) não deixa dúvidas de que Gaga buscou mais uma vez referência do cliple ‘Bedtime Story’ de Madonna.

O site ‘Blog da Big’ falou também sobre as referências madônnicas no novo clipe de Gaga e destacou também a referência a Michael Jackson, confira nas imagens abaixo:

image Mais imagens demonstram as referências explícitas ao clipe de Bedtime Story.

image Acima, as luvas brancas referenciam o ídolo pop Micahel jackson. Abaixo, a famosa falha nos dentes de Madonna reproduzida em Gaga.

FONTE: Idolator/ Big universo

5 comentários:

Só um idiota para não perceber que mais do que uma imitação, a GaGa está fazendo troça da Madonna. Ou seja: ela zombou daqueles que insistem em dizer que ela imita a rainha do pop.

Este comentário foi removido pelo autor.

Olá HDR, pra começo de conversa aqui não tem nenhum idiota, respeito é bom e nós gostamos! Rspeitamos a opinão de todos, o que não toleramos é ofensa aos visitantes e muito menos a nós criadores do blog, ok? Liberdade de expressão existe (tanto que liberamos sua mensagem), mas com respeito, sempre!!!

todos os clipes hoje existentes fazem referencia ou ate mesmo "imitam" algum outro clipe ja feito. Nao vejo problema algum no clipe da Gaga, os comentarios feitos peço blog sao de certa forma insultadores, reispeito a posiçao de voces, tanto que a falha no dente da Gaga mostra que ela realmente faz jus à Madonna.

sinto muito mas lady gaga disse que e fa de madonna e por isso tudo q ela faz foi influenciado por madonna.mas madonna viu o disco born this way (o q gaga menos se inspirou em madonna e sim em sua mae)e disse q a gaga tava imitando ou quase fazendo tudo o q ela fez, esse clipe fala praticamente tudo sobre gaga e ela pos algumas coisas de madonna. e madonna devia ficar feliz pq ela tem a homenagem da nova rainha do pop declarada pela billboard, a mesma marca q definiu madonna como rainha do pop

Madonna Ever - Madonna sempre!