Siga o 'Madonna ever'

RSS
Premium WordPress Themes

30 junho 2011

True Blue: 25 anos!

image

Conceitual, Poderoso. Apenas dois dos muitos adjetivos dos quais esse álbum é merecedor. Terceiro álbum de estúdio da rainha do pop, ele tem gravações icônicas da sua carreira como Papa don’t Preach, La isla Bonita, Open Your Heart e Live to tell.

MInsane

True Blue marca o início de uma nova fase na carreira de Madonna. Ela (co)escreve as letras, as produz, ela está no controle total agora e mais provocadora do que nunca, desafiando preconceitos e tabus e mostrando mais uma vez ao mundo que ela não se cala fácil assim.

Produção: Madonna, Patrick Leonard e Stephen
Data de Lançamento: 30 de Junho de 1986
Vendagem no Brasil: 420 Mil cópias
Vendagem nos EUA: 10 milhões de cópias - 10x platina
Vendagem no Mundo: 22,5 Milhões de cópias
Pico na Billboard: 1º lugar
Total de Semanas na Parada: 108
True Blue Remasterizado: Lançado em 2001

Review

Depois do sucesso de Like a Virgin, Madonna resolveu consolidar sua carreira com um disco tecnicamente perfeito. Esse termo, muito usado por críticos na época do lançamento do álbum, serve para ilustrar a preocupação dos produtores com o uso de muitos sintetizadores nos arranjos das músicas e o chamado estilo "grudento" nos refrões das canções. Madonna deixou os crucifixos de lado e apareceu com visual clean, como uma garota do interior, e deu certo!

MInsaneGrandes Sucessos da Madonna fazem parte desse álbum que veio para colocar Madonna no topo das maiores cantoras do mundo, lugar de onde nunca mais saiu. Músicas como Live to Tell, Papa Don't Preach e La Isla Bonita foram apenas alguns dos sucessos de maravilhoso trabalho.

Where´s The Party chegou a ser lançado em alguns países - Brasil, mas não foi lançada como single oficial. Madonna cantou Love Makes The World Go Round, em 1985, no show LIVE AID, antes mesmo do lançamento do álbum.

O álbum é bem diversificado musicalmente, indo de faixas dançantes, como Where's The Party?, até baladas (Live To Tell) e ainda com sotaque latino (La Isla Bonita).

Stephen Holden, em uma nota do The New York Times, disse que "seu modo de cantar, que havia sido duramente criticado, fortaleceu-se" e em uma crítica da revista Rolling Stone, Davitt Sigerson afirmou que Madonna estava cantando melhor do que nunca.

A primeira edição dos Estados Unidos de True Blue trazia na capa apenas a foto da Madonna sem nada escrito. Nas edições seguintes, foi acrescentadoo nome da Madonna em azul e do disco, em branco. Em 22 de maio de 2001, a Warner relançou True Blue remasterizado e com a capa apenas com a foto, sem o nome Madonna e o nome True Blue. Este álbum trazia ainda duas versões remixes. Uma de True Blue e outra de La Isla Bonita.

True Blue foi um dos álbuns de cantoras solo mais vendido no mundo. E também tem o mérito de 3 dos seus singles terem sido #1 na Billboard.

Faixas

01. Papa Don't Preach
02. Open Your Heart
03. White Heat
04. Live to Tell
05. Where's the Party
06. True Blue
07. La Isla Bonita
08. Jimmy Jimmy
09. Love Makes the World Go Round

Versões do álbum remasterizado
- True Blue [The Color Mix]
- La Isla Bonita [Extended Remix]

Fote dos Dados: Minsane

0 comentários:

Madonna Ever - Madonna sempre!